Kate Middleton está se recuperando de uma cirurgia abdominal. Porém, tal operação está dando muita polêmica por causa de seu sumiço. Após fotos editadas e algum período sem nenhuma novidade da princesa, o estado de saúde da Princesa de Gales vem agitando a imprensa internacional. Para te deixar atualizado dessa conturbada história, o Purepeople fez uma linha de tempo do sumiço de Kate Middleton.
A última aparição de Kate Middleton foi no dia de Natal. A princesa teve um mês lotado com diversas visitas à caridade e para terminar, ela foi à igreja com Principe William e seus filhos.
Os detalhes da agenda de William e Kate foram revelados para o público. Além disso, uma viagem para encontrar o Papa na Itália. Além disso, ela ia continuar com seu projeto Shaping Us, que foca nos estudos de pessoas na Inglaterra.
"Ela era estudiosa e realmente dedicou seu tempo para entender o assunto e realmente pensar sobre como ela pode levar os primeiros anos e a conscientização dos primeiros anos para o próximo nível em toda a sociedade", disse uma fonte à People sobre a iniciativa.
"Isso a levará até 2024 e continuará a bater o tambor", acrescentou a fonte. "Ela é inequívoca sobre esse caminho contínuo, rumo ao futuro."
Kate Middleton celebrou seu aniversário de 42 anos. Vale lembrar que ela normalmente celebra seu aniversário mais próxima da família com Tea Parties e tempo com a família. Ela recebeu felicidades da família real, incluindo oRei Charles e a Rainha Camilla, que postaram uma foto ao lado do casal.
Principe William fez sua primeira aparição solo para visitar um estádio em Leeds com amigos para caridade e lutar contra Esclerose lateral amiotrófica que um de seus amigos tem.
A Família Real anunciou que Kate Middleton estava fazendo uma cirurgia que já tinha sido planejada. "A cirurgia foi um sucesso e espera-se que ela permaneça no hospital durante 10 a 14 dias, antes de regressar a casa para continuar a sua recuperação", fala o comunicado. "Com base nos conselhos médicos atuais, é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa".
A declaração também pedia privacidade: "A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo de normalidade para os seus filhos, e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas." Na época, William também cancelou alguns compromissos reais.
Príncipe William fez uma visita a sua mulher após notícias que ela estava bem saiu para a mídia. Ele foi visto dirigindo para o local.
13 dias depois, Kate recebeu alta do hospital de acordo com o Palácio Real. "A Princesa de Gales voltou para casa em Windsor para continuar a recuperação da cirurgia. Ela está fazendo um bom progresso", disse o Palácio de Kensington em um comunicado. "O Príncipe e a Princesa desejam agradecer imensamente a toda a equipe da London Clinic, especialmente à dedicada equipe de enfermagem, pelo cuidado que prestaram."
"A família do País de Gales continua grata pelos votos de felicidades que recebeu de todo o mundo", continua o comunicado.
Foi anunciado que Kate estava bem após a cirurgia e que ela continuava se recuperando da cirurgia. A notícia veio depois que William teve que cancelar uma visita real de última hora.
O palácio real abre o jogo e fala sobre os rumores envolvendo Kate. "Fomos muito claros desde o início que a Princesa de Gales ficaria fora até depois da Páscoa e o Palácio de Kensington só forneceria atualizações quando algo fosse significativo". O porta-voz reiterou que a princesa está "indo bem".
Na mesma época, Kate mudou de secretário para Tom White, antigo secretário da Rainha Elizabeth II. A princesa de Gales já teve Hannah Cockburn-Logie como sua secretária de 2020 a 2022, antes de ela ter decidido sair por motivos pessoais.
Kate é vista pela primeira vez após meses. Ela estava em um carro com sua mãe, Carole Middleton. Naquele mesmo dia, Sally Bedell Smith, uma jornalista sobre a família real, afirma que o palácio está em silêncio sobre a saúde de Kate.
No dia 22 de março e mediante a inúmeras especulações sobre sua saúde, Kate Middleton, 42, anunciou que foi diagnosticada com câncer e está passando por quimioterapia. A princesa não especificou qual é o tipo da doença, mas afirmou que foi o diagnóstico surgiu de exames feitos após uma cirurgia abdominal, em janeiro. Um porta-voz do Palácio confirmou à revista People que o tratamento começou no final de fevereiro.